Web Radio Cultura Crato

sábado, 11 de julho de 2020

Detran faz segundo leilão virtual com 609 lotes de veículos apreendidos no Ceará


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza o segundo leilão virtual de veículos apreendidos no Estado. Serão ofertados 609 lotes entre carros e motocicletas de diversos modelos, além de sucatas. Os lances podem ser realizados até as 16h30 do dia 17 de julho. 

De acordo com o órgão, a realização do leilão pela internet permite a participação das pessoas sem que haja aglomerações, evitando assim a propagação da Covid-19. Os veículos disponibilizados para o leilão foram apreendidos até janeiro de 2020 e já estavam em procedimento de leilão, removidos para o pátio Leiloeiro Oficial.

Para participar, os interessados devem se inscrever em um site especializado em leilões virtuais. A plataforma disponibiliza um bate-papo online para esclarecer sobre o cadastro, em caso de dúvidas. Quem preferir, também pode obter informações através do telefone (85) 3066-8282.

A visitação presencial dos veículos será realizada nos dias 14 e 15 de julho, no pátio do Leiloeiro. No local haverá controle de acesso e tempo máximo de permanência de 30 minutos por pessoa. Também será obrigatório o uso de máscara.

Segundo o Detran, qualquer pessoa pode participar do leilão, porém os lotes de sucata só podem ser arrematados por sucateiros (pessoa jurídica), cadastradas previamente no Departamento Estadual de Trânsito.

Após o término do leilão, os compradores deverão comparecer ao Detran a partir do dia 15 de setembro, para efetuar procedimentos como emissão e pagamento de taxas, vistoria e transferência.

Com informações G1

Companhia alemã prevê vacina para covid-19 pronta em dezembro

A companhia alemã de biotecnologia BioNTech, que se associou à Pfizer para desenvolver uma vacina para a covid-19, está confiante de que ela estará pronta para buscar aprovação regulatória até o fim deste ano, segundo seu executivo-chefe, Ugur Sahin. Várias centenas de milhões de doses poderiam ser produzidas mesmo antes da aprovação e mais de 1 bilhão até o fim de 2021, afirmou Sahin ao Wall Street Journal.

Originalmente uma companhia de biotecnologia centrada no tratamento de câncer, a BioNTech é uma das 17 empresas pelo mundo que começaram testes em humanos de uma potencial vacina para o novo coronavírus. Sediada na cidade de Mainz e listada na Nasdaq, a companhia foi fundada em 2008 por Sahin e sua mulher, Özlem Türeci, ambos filhos de imigrantes turcos.

A vacina desenvolvida usa tecnologia experimental com foco no RNA mensageiro, ou RNAm. À espera do aval de autoridades, a empresa espera começar a etapa final do processo de testes, a fase 3, no fim de julho, com 30 mil pessoas no estudo. A vacina pode ser concluída até o fim do ano, quando a empresa buscaria aprovação no mercado de reguladores pelo mundo. 

Com informações Notícias ao Minuto via Estadão Conteúdo/ Dow Jones Newswires

Nenhum comentário:

Postar um comentário