Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

AS ARMAS DO GOLPE : Condenados a 12 anos por "tentativa de golpe" utilizaram estilingues e bolas de gude

 STF pune réus do 8/1 por ataque à democracia; Barroso diverge e reduz pena em crimes específicos.


No julgamento de 8 de janeiro, que terminou em 25 de outubro no STF, dois réus foram condenados a 12 anos de prisão por associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de multa de R$ 30 milhões. O relator Alexandre de Moraes citou posse de objetos como estilingues e bolas de gude como evidências de interesses golpistas, destacando o objetivo de contestar o resultado eleitoral e destituir o governo empossado. Durante o julgamento, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, divergiu parcialmente, excluindo as exceções por abolição violenta do Estado Democrático, entendendo que apenas o crime de golpe de Estado se aplicaria aos casos.

Via Blog César Wagner

No Interior do Ceará - Polícia Civil apreende numa chácara 39 Kg de maconha prontos para “presentes”

Nova ação de policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

Drogas estavam embaladas com papel de presente

Nova ação de policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Na tarde desta quinta-feira (31), os investigadores estiveram numa chácara no bairro Frei Damião. Eles já monitoravam o espaço diante das informações relacionadas com uma estranha movimentação no imóvel.
A intenção era prender acusados do tráfico de drogas, mas não tinha ninguém na casa, onde os policiais encontraram 39 Kg e 150 gramas de maconha. Chamou a atenção o fato dos entorpecentes estarem embalados com papel de presente, mas o “Papai Noel” conseguiu escapulir ao notar a chegada dos policiais deixando os pacotes e a sacola no primeiro andar. A suspeita é que o imóvel seja um depósito de drogas e as investigações vão ser aprofundadas para tentar descobrir quem era o “Papai Noel” que organizava os “presentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário