Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Presos bandidos que atacaram gráfica no bairro Henrique Jorge e mataram policial militar

Já está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um dos dois bandidos que participaram do assalto e morte em uma gráfica no bairro Henrique Jorge, na zona Sul de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (5). Durante o ataque, um policial militar de folga, e à paisana, reagiu, mas acabou sendo baleado e morreu no hospital. Os bandidos foram filmados no momento do crime.

A vítima morta durante o assalto era o soldado da Polícia Militar, Paulo Henrique dos Santos Siqueira, 24 anos, destacado no Batalhão de Policiamento Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). Ele era também estudante universitário e no momento do ataque na gráfica, o PM estava fazendo uma tarefa da faculdade.

O crime foi registrado por volta de 17h16, quando um bandido armado com um revólver de calibre 38 entrou na gráfica, situada na Avenida Porto Velho, e anunciou o assalto. Ele chegou a render três pessoas antes de chegar ao PM, que estava de costas e na frente de um computador. O soldado Henrique foi surpreendido, teve seu celular tomado pelo ladrão e reagiu. Ao sacar sua pistola, foi atingido com três tiros. Mesmo ferido, ele ainda atingiu o assaltante com um tiro na mão esquerda e outro na perna.

Rapidamente, o assaltante saiu da gráfica e fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa. O PM foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois ainda na Emergência.

Presos

Na fuga, os assaltantes abandonaram a motocicleta na Rua Equasro, no bairro Itaoca, e, ao procurar por socorro médico no hospital "Frotinha" de Parangaba, o bandido baleado foi preso, sendo identificado como Iago dos Santos Monteiro, 28 anos. Horas depois, o segundo suspeito foi detido no bairro Demócrito Rocha. Trata-se de Wesley Mesquita Pinto. Os dois são moradores da comunidade dos Sem-Terra, no bairro Bela Vista, e ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubos.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Sergio Moro celebra apreensão recorde de cocaína pela Polícia Federal



Através das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, destacou, o número recorde de apreensão de cocaína pela Polícia Federal (PF) nos primeiros nove meses da gestão Bolsonaro.

Segundo informações do Ministério da Justiça, cerca de 75 toneladas da droga foram apreendidas entre janeiro e setembro de 2019. Um recorde no combate ao tráfico de drogas.

O Gráfico impressiona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário