Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Preso em Caucaia suspeito de atirar em escrivão da Polícia Civil durante tentativa de assalto

Policiais militares prenderam, na manhã desta quinta-feira (31), um dos suspeitos de tentar assassinar um escrivão da Polícia Civil durante uma suposta tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite de ontem (30), na localidade de Garrote, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O agente foi baleado e está hospitalizado. A Polícia caça o segundo assaltante, já identificado.

O ataque ao escrivão da Polícia Civil, identificado como Agenildo de Azevedo Prado, aconteceu quando ele trafegava em sua motocicleta retornando para casa. O escrivão também é professor e voltava da escola onde ministra aulas. Nas proximidades de um posto de combustíveis, ele foi abordado e reagiu. Na troca de tiros com os criminosos, que supostamente queria roubar sua motocicleta, Agenildo foi baleado.

Os assaltantes fugiram do local em outra moto. Já o policial, foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. De acordo com a equipe de plantão naquela unidade, o estado de saúde do policial civil é estável.

Logo após o fato, várias equipes da PM e da Polícia Civil iniciaram uma caçada aos criminosos no bairro Garote e nas cercanias, na tentativa de localizar os criminosos. Na manhã de hoje, a Polícia deteve um suspeito do crime e continua à procurado do segundo assaltante.

(Fernando Ribeiro)

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer



O vice-presidente Hamilton Mourão sancionou lei que prevê que os exames para diagnóstico de câncer devem ser realizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.

Ela foi assinada ontem (30) por Mourão quando o vice ainda estava no exercício da Presidência, por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro.

O dispositivo altera a Lei 12.732/2012 que prevê 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer em pacientes do SUS.

O texto foi aprovado pelo Senado no dia 16 de outubro e é fundamentado no fato de que o tempo de identificação da doença impacta no tratamento e na chance de cura do paciente.

(AgBr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário