Operação realizada nesta quinta-feira detectou que dois veículos portavam mais de um rastreador, com o objetivo de fraudar a quilometragem rodada
Foram apreendidos, ao todo, 10 rastreadores
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (6), em uma operação organizada pela Polícia Federal, por fraude no programa Operação Carro-Pipa, no município de Salitre, no interior do Ceará. Por volta de 8h, dois caminhões do programa de abastecimento de água foram parados na rodovia CE-187, portando rastreadores de outros caminhões.
A fraude já é conhecida, como aponta o delegado da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, Ricardo Matias, que recebeu o caso. Ela consiste em utilizar mais de um GPS por veículo com a intenção de economizar combustível. Os pipeiros, como são chamados os motoristas que dirigem estes caminhões, levavam vários aparelhos de GPS em cada viagem, ludibriando o sistema de monitoramento, uma vez que o pagamento se dá pela quilometragem rodada.
Na operação que ocorreu nesta manhã, foi detectado que dois carros-pipa portavam mais de um rastreador. Um dos caminhões estava com oito equipamentos que medem a quilometragem, quando apenas um era regular. O outro tinha dois equipamentos. A Delegacia de Juazeiro do Norte, responsável pelo caso, suspeita, devido ao número de rastreadores apreendidos, que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas na fraude.
Segundo o delegado do caso, Ricardo Matias, foi a própria população que denunciou o caso à polícia, reclamando da qualidade da água que estava sendo distribuída. “A polícia montou uma barreira porque já conhece como é a fraude e apreendeu dois suspeitos”.
Agentes apreendem droga escondida em vassouras e celulares em pomada na entrada de presídio no Ceará
As drogas estavam escondidas dentro das vassouras e os celulares e carregadores dentro dos tubos de pomada
Agentes penitenciários encontram drogas dentro de vassouras em presídio do Ceará
Agentes penitenciários apreenderam drogas, celulares, chips e carregadores escondidos em vassouras e tubos de pomadas no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira, o IPPOO 2, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, na última quarta-feira (5). O material foi levado à unidade prisional por familiares de internos. Ao todo, 24 pessoas foram autuadas, entre presos e familiares de presos.
O material apreendido, sendo 267 gramas de maconha e 48 gramas de cocaína, estava dentro de 22 cabos de vassoura. Os itens fazem parte de um kit de limpeza que os internos recebem todas as quartas-feiras, informou o delegado Wilson Camelo, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), também foram encontrados cabos USB, chips e um celular em tubos de pomadas.
O flagrante foi feito durante procedimento padrão de verificação dos itens pelos agentes penitenciários, dentro do presídio.////////////pinheirinho.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário