A CNN Brasil, cujas atividades foram iniciadas recentemente no País, anunciou que os jornalistas William Waack e Evaristo Costaforam contratados para compor a equipe de apresentadores do canal.
Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. Segundo a empresa, o programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.
Já Evaristo Costa, que deixou a TV Globo em 2017, volta às telas no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.
Trajetória dos jornalistas
Com 50 anos de carreira e ganhador de dois prêmios ESSO, William Waack trabalhou entre 1996 e 2017 na TV Globo, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais. Ele também trabalhou nas redações do Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, revista Veja e TV Cultura. "É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo", afirma Waack.
Evaristo Costa, um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, trabalhou por 18 anos na TV Globo, onde atuou como repórter e apresentador. Considerado uma estrela do mundo da internet, ele também terá presença nas plataformas digitais da CNN Brasil. No Instagram, o apresentador comemorou o novo trabalho.
"Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem. Em breve, Evaristo Costa na CNN Brasil", escreveu na legenda de uma foto em que aparece na bancada de um jornal com o logo da emissora ao fundo. Com informações da Agência Estado.
Baterista Riquelme sofre acidente após show e ficará afastado dos palcos
O baterista de Solange Almeida, Riquelme, sofreu um acidente após o show realizado em Caruaru, Pernambuco, na última sexta-feira, 31. De acordo com a assessoria do músico, ele se acidentou ao descer do palco. Riquelme ficará afastado dos palcos por 15 dias, pois teve uma lesão no tornozelo e precisou engessá-lo.
Com isso, Riquelme ficará fora, pelo menos, a metade deste mês de junho, período de maior visibilidade do forró por conta do São João 2019. Segundo a assessoria de Solange Almeida, o baterista será substituto.
A banda de Solange Almeida tem 23 shows agendados para este período. A cantora fará apresentações em Tocantins, São Paulo, Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco. Com informações do O Povo.
Procuradoria afirma que Lula já pode ir para o regime semiaberto
A subprocuradora-geral da República Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa enviou na semana passada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) parecer dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode ir para o regime semiaberto.
O pedido tem como base a decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que reduziu a pena do petista.
Lula está preso desde abril de 2018, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
Em abril deste ano, a pena foi reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo STJ, abrindo caminho para que ele pedir progressão de regime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário