Mais tarde, os criminosos voltavam ao local e resgatavam os aparelhos, que roubavam dados bancários de clientes. Com os dados, os golpistas furtavam dinheiro das contas. Segundo o delegado Danilo, o dinheiro era então transferido para contas bancárias controladas pelos suspeitos.
Os dois homens são investigados por suspeita de cometer o crime nas cidades de Juti e Bodoquena, no Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado Danilo, os dois são suspeitos de furtar cerca de R$ 2 milhões em um desses casos.
“Eles praticaram esse crime no Mato Grosso do Sul e estavam voltando para o Ceará. O Judiciário expediu o mandado de prisão e foi cumprido pela PRF”, disse o delegado Danilo.
Os dois suspeitos foram identificados como Francisco Gilson Menezes Silva, de 31 anos, e Tiago Coelho Soares, de 25. A Polícia Civil do Piauí comunicou a prisão ao judiciário do Mato Grosso do Sul, e aguarda que eles sejam recambiados para o estado.
Fonte: G1 Piauí
Moro prestará esclarecimentos ao Senado no próximo dia 19
Manifestação do ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça foi marcada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou nesta terça-feira (11) que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, comparecerá à CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Casa para prestar esclarecimentos aos senadores.
A manifestação de Moro está marcada para acontecer às 9h da quarta-feira da próxima semana (19).
O depoimento ocorrerá em meio ao vazamento de mensagens trocadas entre Moro e integrantes do Ministério Público Federal, como o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Deltan Dallagnol. Segundo as publicações do site The Intercept, as conversas sugerem possíveis influências na operação.
Após o ocorrido, o ministro lamentou a "falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores" e a "postura" do veículo, que não o contatou antes de publicar a reportagem.
Ontem (10), dia seguinte aos vazamentos, deputados de oposição já articulavam pela apresentação de requerimentos para convocar Moro para prestar explicações aos parlamentares.
(R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário