O cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, internado desde o dia 21 do mês passado, no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, apresentou piora no quadro infeccioso. De acordo com o boletim médico divulgado nessa segunda-feira, o artista “apresenta quadro de desorientação flutuante compatível com delirium, confusão mental comum em idosos hospitalizados. O paciente verbaliza, mas teve discreta piora do quadro infeccioso”.
No sábado (1°), o estado clínico do cantor apresentou melhora expressiva. “Agnaldo Timóteo está respirando normalmente, verbaliza e está conversando com seus familiares”, informou o boletim médico naquela data.
A nota dizia ainda que a infecção urinária havia sido controlada e que o intestino demonstrava sinais de recuperação. “[Aguinaldo Timóteo] foi avaliado, cuidadosamente, pela equipe de nutrologia e foi liberada a ingestão de líquidos como água de coco e chás. Já consegue sentar sem apoio”.
No domingo (2), o boletim médico informou que Agnaldo Timóteo “não tinha tolerado a progressão da dieta via oral”.
Timóteo passou mal em Barreiras, interior da Bahia, no dia 20 de maio, com quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde foi diagnosticado um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) e um quadro de infecção urinária.
Com informações da Agência Brasil.
Juazeiro e Crato têm duas mortes por suspeita de H1N1 nesta terça-feira
Juazeiro do Norte e Crato tiveram duas mortes por suspeita de H1N1 na madrugada e manhã desta terça-feira (4). Um dos casos é de uma estudante de nutrição, de 23 anos. Ela estava internada em uma clínica particular e teve três paradas cardiorrespiratórias, segundo a família. A outra morte foi registrada no Crato. O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, de Tarrafas, de 52 anos, morreu na manhã desta terça.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, “os óbitos estão em investigação, aguardando resultados laboratoriais”.
A família da estudante Rafaela Callou de Sá Barreto afirmou que o diagnóstico de H1N1 foi confirmado pelos médicos. A jovem teve três paradas cardiorrespiratórias na noite desta última segunda (3), sobreviveu, mas ficou em estado grave e morreu na manhã desta terça, segundo os familiares. O velório da jovem será nesta tarde, na funerária Anjo da Guarda, de Juazeiro do Norte.
José Luismar Rodrigues, padre da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, morreu no Crato. A Diocese de Crato publicou nota de pesar e informou que ele teve “problemas pulmonares e Síndrome da Angústia Respiratória de Adulto (SARA), caracterizada por insuficiência respiratória aguda e progressiva”.
O velório do padre será às 16h, na Capela São José, localizada na Serra do Quincuncá, em Farias Brito, onde também vai ocorrer o sepultamento. Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário