Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mulher é morta na Baixada Fluminense - Polícia diz que companheiro confessou o crime

Cristiane e Alexandre viviam juntos havia um ano — Foto: Reprodução/TV Globo
Cristiane e Alexandre viviam juntos havia um ano

A vendedora Cristiane da Silva Marins, de 38 anos, foi morta nesta terça-feira (2), no bairro Corte Oito, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo a polícia, seu companheiro, Alexandre França dos Santos, confessou o crime. Ele foi preso na Lapa, na região central do Rio.
A polícia também afirma que Alexandre, que cumpria liberdade condicional, foi preso por outro feminicídio.
A vendedora vivia com Alexandre há pouco mais de um ano. Os dois se conheceram pela internet enquanto Alexandre estava preso. Ele dizia cumprir pena por ter matado o homem que estuprou sua irmã. Segundo a polícia, era mentira.
A família de Cristiane só descobriu o crime porque a vendedora faltou ao trabalho, conseguido pelo irmão e onde ela tinha começado na segunda (1º). Ele falou com os vizinhos, que arrombaram a casa onde Cristiane e Alexandre moravam. O corpo dela estava no quarto do casal, no chão, com sinais de estrangulamento.
Vizinhos disseram que Alexandre saiu de casa na manhã de terça-feira e ainda cumprimentou quem estava na rua. “Tomou banho, se arrumou, botou a mochila nas costas e foi como se fosse trabalhar”, diz a irmã de Cristiane.
No fim da tarde, Alexandre foi parado por PMs na Lapa. Os policiais disseram que ele estava drogado e confessou o crime ao ser abordado.

Alexandre foi preso no fim da tarde de terça na Lapa — Foto: Reprodução/TV Globo
Alexandre foi preso no fim da tarde de terça na Lapa

pinheirinho.net

Ceará registra 30 açudes sangrando nesta terça-feira

O número de açudes sangrando no Ceará subiu para 30, nesta terça-feira, 2, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O reservatório Trapiá III, no município de Coreaú, sangrou pela primeira vez nesta quadra chuvosa. Com capacidade máxima de 5 bilhões de litros, o reservatório representa 2% do volume total do Castanhão, o principal reservatório do Estado.
Estão sangrando: Acaraú Mirim, Angicos, Barragem do Batalhão, Batente, Caldeirões, Cauhipe, Cocó, Diamantino II, Gameleira, Gangorra, Gavião, Germinal, Gomes, Itapajé, Itapebussu, Itaúna, Jenipapo, Maranguapinho, Missi, Poço Verde, Quandú, S. Pedro Timbaúba, São José I, São Vicente, Sobral, Tijuquinha, Tucunduba, Trapiá III, Valério e Várzea da Volta.
No último domingo, 31, 25 açudes estavam sangrando, com destaque para o Castanhão, que recebeu aporte significativo. Na sexta-feira passada, 29, 24 açudes sangravam. No dia 11 de março, havia 12 açudes sangrando no Ceará.
O sistema atua com 15,4% da capacidade total nos 155 açudes monitorados pela Cogerh.

Confira o volume de 10 dos principais açudes do Estado

Castanhão (Alto Santo): 3,87%
Orós (Orós): 5,26%
Banabuiú (Banabuiú): 6,49%
Araras (Varjota): 32%
Figueiredo (Alto Santo): 6,34%
Pedras Brancas (Quixadá): 12,33%
Pacoti (Horizonte): 46,93%
Pentecoste (Pentecoste): 10,72%
General Sampaio (General Sampaio): 16,99%
Taquara (Cariré): 42,81%

Nenhum comentário:

Postar um comentário