O presidente Jair Bolsonaro disse que este ano o Brasil não terá o horário de verão e sinalizou que para o futuro a tendência é que a mudança nos relógios seja eliminada do calendário do País. "Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão", disse Bolsonaro nesta sexta-feira, 5, durante café da manhã com jornalistas.
Esta semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que a pasta vai finalizar nos próximos dias os estudos sobre o tema. O material será entregue ao presidente Bolsonaro, que decidirá em caráter definitivopela continuidade ou não do horário de verão no País.
Segundo o ministro, a decisão tem que ser tomada neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecarga e picos de consumo, por exemplo. Com informações do Estadão Conteúdo.
Violência armada no Ceará deixa 12 pessoas assassinadas nas últimas 24 horas
No intervalo de apenas 24 horas, ao menos, 12 pessoas foram assassinadas no Ceará, entre a madrugada de quinta-feira (4),e o começo da manhã desta sexta (5). Somente na Grande Fortaleza, 10 homicídios foram registrados pela Polícia. Outros dois crimes de morte aconteceram no Interior. Todos os assassinatos foram praticados com o uso de armas de fogo e nenhum suspeito preso. Uma chacina deixou três mortos em São Gonçalo do Amarante.
A sequência de mortes violentas mobilizou, na Capital, obrigou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobilizar equipes de três delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo duas convocadas às pressas e extraordinariamente para reforçar o plantão, por conta da necessidade da realização de diligências em “local de crime” e para evitar a presença da Imprensa.
Veja a sequência de crimes:
1 – Caucaia: passageiro é baleado e morto dentro de um ônibus que fazia a linha Genibaú-Caucaia. Crime ocorreu em Capuã. O assassino parou o ônibus e executou a vitima no interior do coletivo. A vitima foi socorrida pelo próprio motorista para a UPA, mas não resistiu e não foi, ainda, identificada.
2 – Maracanaú: um idoso de 60 anos de idade foi morto, a tiros, na porta de casa, no bairro Alto Alegre, na noite desta quinta-feira (4).
3 – Bom Jardim: adolescente de 14 anos, identificado por João Victor, foi morto com tiros na cabeça. O crime ocorreu na noite de quinta-feira, na Rua Madre Teresa de Calcutá.
4 – Antônio Bezerra: um cobrador de ônibus, identificado como Francisco Narcélio de Abreu, 30 anos, foi morto, a tiros, na Praça do Conjunto Residencial José Tupinambá da Frota.
5 – Maranguape: um adolescente identificado apenas por Álisson, foi morto a tiros em uma oficina de bicicletas localizada na Rua Manuel Nunes do Nascimento, na comunidade Alto do João Grande 2, no Parque Iracema.
6 – Eusébio: homem assassinado a tiros na noite desta quinta-feira. Autores desconhecidos.
7 – Jaguaruana: na localidade Curralinho dos Patos, na zona rural, um homem identificado como Antônio Luzivan Rocha da Silva, 32 anos, foi morto, a tiros, por dois pistoleiros que fugiram do local em uma motocicleta.
8 – Crato: Por volta de 19h30 de quinta, um homem identificado como Jerônimo Ribeiro da Silva, 24 anos, foi assassinado, a tiros, por trás da Escola Álvaro Madeira, bairro Sertãozinho.
9 – São Gonçalo do Amarante: três homens identificados apenas por Ramon, Gustavo e Jonas, foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira (5), porém, os corpos somente foram encontrados pela manhã, sobre uma linha férrea do bairro Novo Croatá.
10 – Caucaia: no começo da manhã desta sexta-feira, um homem identificado apenas pelo apelido de “Jorginho”, foi executado sumariamente no meio da rua, no Conjunto Nova Metrópole, recebendo tiros na cabeça. Crime de execução sumária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário