Web Radio Cultura Crato

domingo, 27 de agosto de 2017

Ameaça de ataque de grupo extremista islâmico contra o papa preocupa Vaticano


O papa sentado numa cadeira com a mão no queixo
O principal assessor do Papa Francisco afirmou neste sábado que um vídeo de um grupo pró Estado Islâmico que coloca o pontífice como alvo é preocupante, mas lembrou que a segurança do Vaticano já está em alto nível.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, funcionário número 2 da Santa Sé, disse a repórteres que tinha visto nesta sexta-feira o vídeo que indica que o papa é um alvo. Recentemente, outro vídeo transmitido por um canal pró Estado Islâmico sugeriu que a Itália seria o próximo alvo de um ataque extremista.

"Obviamente, não se pode deixar de se preocupar, sobretudo pelo ódio insensato que isso mostra", disse. Parolin afirmou, porém, que o Vaticano não acrescentou novas medidas para o seu já elevado sistema de segurança.

Em Fortaleza, Metalúrgico é esmagado após colisão


Carlos Teixeira fez uma ultrapassagem e colidiu com carro. Ônibus vinha atrás e não conseguiu parar em tempo, esmagando o crânio do homem

A vítima, identificada como Carlos Teixeira (45), trafegava, na tarde deste sábado (26), pela avenida Cônego de Castro, no Parque Santana Rosa, sentido Parque Presidente Vargas,em Fortaleza, quando ultrapassou um ônibus que faz a linha Presidente Vargas e colidiu com um carro, modelo Ford Escort. A informação é do Cnews

De acordo com testemunhas, o carro trafegava no sentido contrário, quando Carlos, que trabalha como metalúrgico, fez a ultrapassagem. O motociclista bateu no veículo e caiu. O ônibus, que estava atrás, não conseguiu frear em tempo e passou sobre o crânio do motociclista.

O metalúrgico trafegava sem capacete e estava em alta velocidade, segundo o relato de pessoas que presenciaram o acidente. A motorista do carro, alguns passageiros e o condutor do ônibus ficaram no local. A Polícia Militar e a Perícia Forense foram chamadas pela comunidade.

Segundo o relato de moradores, acidentes são frequentes no trecho, devido à pouca sinalização existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário