Foto: Reprodução
Nova operação policial na manhã deste domingo no centro de São Paulo.
A Cracolândia foi alvo de uma nova operação policial na manhã deste domingo no centro de São Paulo. Desta vez, agentes da Força Tática e da Tropa de Choque da Polícia Militar, e da Guarda Civil Metropolitana entraram por volta das 6h na Praça Princesa Isabel, que reúne a maioria dos usuários de drogas.
A praça havia sido ocupada por usuários de crack após a primeira operação realizada na Cracolândia, no mês passado.
O quarteirão da praça foi isolado. Alguns usuários atearam fogo em barracas e uma grande fumaça pode ser vista de longe saindo da praça. Bombeiros foram ao local para apagar o fogo. Não houve feridos, mas a maioria dos barracos foi destruído.
Os usuários saíram da praça, sem oferecer resistência, e agora ocupam outras ruas na região da Luz. Muitos seguiram em direção à Rua Helvétia, na região da antiga Cracolândia. Funcionários da Prefeitura foram à praça fazer a limpeza do local.
O prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin foram à região da Cracolândia após o fim da operação, por volta das 7h30.
A concentração de usuários na Praça Princesa Isabel começou no dia 21 de maio, quando foi feita a primeira grande ação policial na Cracolândia para a prisão de traficantes e apreensão de armas.
Até então, a maior concentração era no cruzamento da Alameda Dino Bueno ou da Rua Helvétia.
Foto: Reprodução
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário