O desaparecimento de um casal neste fim de semana no Cariri vem mobilizando familiares e amigos desde ontem à procura dos dois. João Eudes Leandro dos Santos, de 55, e sua esposa Fernanda Bispo Leandro, de 40 anos, saíram por volta das 8 horas da manhã deste domingo de Nova Olinda na direção de Crato e jamais chegaram ao destino final. Os dois moravam numa casa no Belmonte em Crato e, ultimamente, estavam residindo em Nova Olinda.
João Eudes trabalha como mototaxista e vinha ao Crato conduzindo um veículo Fiat Strada Freedom de placas PCE5F26 que pertence a um amigo. A mãe de Fernanda reside em Crato para onde o casal se dirigia. Segundo familiares, os contatos com os telefones dos dois não surtem efeito sempre indicando estar fora da área. Souberam até que a última ligação feita por João Eudes foi às 08h30min deste domingo para um amigo com o qual trabalha em Nova Olinda.
Já a última visualização de mensagem feita por Fernanda no seu WhatsApp foi ainda na noite de sábado antes, portanto, da viagem. Os contatos dela com sua mãe eram constantes o que aumenta o silencio misterioso. Uma irmã dela, Fabiana Bispo, disponibilizou o número do seu telefone (98815.1048) para quais informações sobre o paradeiro do casal. Outra opção de contato é para a filha de João Eudes, no caso Synara Leandro para o número 99965.7484
Vereador promete ir ‘até o inferno’ contra possível retirada do ‘inferninho’ da Expocrato; organização diz que é fake news
Começou a circular nas redes sociais a informação de que o “inferninho”, espaço cultural instalado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante durante a Expocrato, poderia ser retirado do local neste ano. O vereador Tota Lobo (PT) alertou sobre o assunto durante sessão plenária na Câmara Municipal do Crato, nesta segunda-feira (31), e prometeu ir “até o inferno tratar a permanência do inferninho no parque de exposição”. No entanto, a organização do evento desmentiu essa possibilidade.
Segundo o parlamentar, a queixa foi feita por Laércio Teles, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas do Crato (CDL), durante audiência pública na última sexta-feira (28). Tota não revelou de quem partiu a suposta iniciativa para retirar o espaço do parque de exposição. Ele acrescentou que se reunirá com organizadores da feira e do espaço de show para discutir o assunto.
“Foi denunciado [durante a audiência] que estão querendo empurrar, sufocar, retirar ou transferir o inferninho para outra localidade. O inferninho é um patrimônio artístico-cultural, não só do Crato, mas do Cariri, do Ceará e do Brasil. Além de no inferninho ser praticado preços mais baixos das bebidas, espetinhos”, disse o parlamentar.
A informação foi negada pelo empresário e deputado federal Yury do Paredão (MDB), responsável pela área de shows, nesta segunda-feira (31), que a classificou como fake news. “Nunca houve manifestação alguma da minha parte ou da BG Promoções de intervir na produção ou realização do inferninho”, escreveu o promotor do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário