quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Carreta com algodão pega fogo na estrada entre Canindé e Caridade, no Ceará

Cinco viaturas foram deslocadas para a ocorrência - Corpo de Bombeiros contou com apoio de carros-pipa da região

Carreta com algodão pega fogo após passar próximo a incêndio em vegetação

Uma carreta carregada com algodão pegou fogo na tarde desta quarta-feira, 12, na BR-020, no sentido de Caridade a Fortaleza.
O veículo passava próximo à estrada que leva ao povoado de Camarão, entre Canindé e Caridade, quando a carga pegou fogo por conta de fagulhas de um incêndio em vegetação.
O motorista parou a carreta mas, por não perceber o fogo na carga, seguiu viagem. Quando viu a fumaça, parou o veículo no acostamento. O trânsito foi interditado por conta da ocorrência e uma faixa foi liberada após as chamas baixarem.
Cinco viaturas foram deslocadas para a ocorrência, pelo menos 14 mil litros de água foram utilizados. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também contou com apoio de carros-pipa da região.
Uma retroescavadeira foi utilizada para auxiliar na retirada dos fardos.

Sem previsão de receber vacina, Ceará confirma 380 casos de variola dos macacos em 3 meses


O Ceará tem 380 casos confirmados de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, até esta quarta-feira (12) – pouco mais de 3 meses desde a primeira infecção no Estado. Mesmo com a chegada do primeiro lote de vacinas, não há previsão divulgada para distribuição de doses contra a doença no País.

Os dados dos casos da doença no Ceará estão no portal IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e foram atualizados na terça-feira (11).

Isso porque o primeiro lote com 9,8 mil doses, recebido no último dia 4, deve ser usado para um estudo sobre a efetividade do imunizante. Centros de pesquisa serão selecionados no País, porém não foi informado como isso deve acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário