quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Candidatos fora do 2º turno devem apresentar contas finais até 1º de novembro

 


A prestação de contas final das campanhas eleitorais deve ser apresentada à Justiça Eleitoral até o 30º dia após as eleições (1º de novembro) por todas as candidatas e candidatos que não disputam o segundo turno das Eleições 2022. A mesma data vale para os partidos políticos.

Para quem ainda vai concorrer no dia 30 de outubro, as contas referentes aos dois turnos deverão ser prestadas em até 20 dias após a eleição de 2º turno. As regras sobre prestações de contas de campanha estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e na Resolução TSE nº 23.607/2019.

As prestações de contas devem mostrar a indicação dos nomes e do CPF das pessoas físicas doadoras. No caso dos partidos políticos e candidatas ou candidatos doadores, deve ser indicado o CNPJ. Além disso, devem apresentar a especificação dos respectivos valores doados; a identificação dos gastos realizados, com detalhamento das fornecedoras ou dos fornecedores e respectiva documentação comprobatória; e a indicação da advogada ou do advogado responsável pelas contas de campanha.

A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei ou a entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na ocasião do julgamento da prestação de contas final.

WhatsApp libera aos poucos grupos com mais de 1 mil pessoas


O WhatsApp beta começou a testar a nova opção de adicionar ainda mais pessoas para os grupos do app, dobrando seus números. Assim, alguns usuários tanto de Android quanto iOS já podem ter até 1.024 participantes para conversas, figurinhas, memes e discussões. Vale lembrar que não são todos que vão receber a atualização de cara, apenas alguns mais sortudos.

Segundo o WABetainfo, a possibilidade de inserir até 1.024 membros em um grupo do WhatsApp se dá ao criar uma nova comunidade. Ainda não há informações se será possível aumentar a quantidade de participantes de algum já existente. No entanto, isso provavelmente ocorrerá quando a atualização já estiver liberada para todos.

Atualmente, o número máximo de integrantes é entre 256 e 512. Nada gigantesco, mas que a marca vem trabalhando para aumentar. Nesse percurso, dá para notar que o objetivo parece sempre ser acrescentar o dobro da versão anterior do app. Pensando nisso, não vai nos surpreender se um update futuro trazer 2.048 pessoas para a turma.

Curiosamente, alguns usuários que não são beta testers estão recebendo a novidade. É possível encontrar tuítes de indivíduos que já podem fazer a adição de mais membros em seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário