Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro


As vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Foi o que afirmou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (3).

— Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído — disse Queiroga, após evento no Ministério da Saúde.

O titular da pasta disse que o Brasil será “um dos primeiros países a distribuir vacinas para crianças”. Entretanto, diversos países já imunizam essa faixa etária desde o ano passado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. O governo, no entanto, resistiu a iniciar a imunização, alegando que não há urgência.

Entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, o Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobre o tema. Especialistas criticaram as perguntas da consulta, dizendo que induziam respostas e criticaram, também, o fato da pasta querer basear a decisão sobre o assunto com a população geral quando o assunto deveria ser tratado por pessoas respaldadas .

Ainda nesta segunda, Queiroga afirmou que a consulta não foi um “referendo” nem um “plebiscito” e que serviu para ouvir a população.

Fonte: Ceará Agora

Médico de Bolsonaro diz que resolverá sobre cirurgia amanhã após exame clínico criterioso


O médico-cirurgião que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL), Antônio Luiz Macedo, afirmou ao Estadão/Broadcast Político que decidirá se o tratamento incluirá uma nova cirurgia nesta terça, 4, após realizar um exame clínico criterioso em Bolsonaro. O mandatário está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, desde a madrugada desta segunda, 3, com novo quadro de obstrução intestinal. Macedo, que estava em férias no exterior, deve chegar ao local por volta das 2h de terça.

“A decisão se (Bolsonaro) vai ser operado ou não depende de um exame clínico criterioso por parte do cirurgião. Não é uma tomografia que vai dizer se vai ser operado, hemograma, PCR, nada disso. É o exame clínico adequado por parte do cirurgião”, afirmou o médico, por meio de um áudio enviado à reportagem pelo WhatsApp. De acordo com o profissional, outros médicos do Vila Nova Star já examinaram o presidente e avaliaram que talvez a cirurgia não seja necessária. “Mas, eu chegando, vou direto ao hospital, vou examinar direitinho e ver se há necessidade de operação ou não”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário