Autoridades indianas prenderam um idoso de 84 anos que tomou 11 doses da vacina contra Covid, na Índia. Segundo o The New Indian Express, o aposentado Brahmadeo Mandal foi preso quando tentava ser vacinado pela 12ª vez em um centro de saúde, na cidade de Madhepura.
Mandal usou diferentes carteiras de identidade e números de telefone celular de seus parentes próximos para enganar os profissionais de saúde. "Depois de tomar as doses, as minhas dores desapareceram. Eu costumava ter dores nos joelhos e andava com uma bengala. Agora não. Me sinto bem", disse.
O aposentado revelou que no ano passado tomou uma dose da vacina em fevereiro, março, maio, junho, julho e agosto. No mês de setembro, ele foi vacinado três vezes. "O governo fez uma coisa maravilhosa [a vacina]", disse ao explicar os motivos de sua preferência por tantas vacinas.
As autoridades indianas investigam como o idoso conseguiu tomar tantas doses da vacina contra Covid. Na Índia, a vacinação é voluntária e, em alguns locais, não é necessário fazer um registro prévio pela internet, basta comparecer no posto de saúde e apresentar os documentos.
Fonte: Folhapress via Notícias ao Minuto
Influencer que declarou que apenas idiotas se vacinam morre de covid
Apoiadora de Donald Trump, Cirsten Weldon propagou mentiras para impedir que norte-americanos se protegessem do coronavírus. Entre as notícias falsas, dizia que vacinas matavam. Na última quinta-feira (6), ela morreu por complicações causadas pela covid-19.
A mulher era influencer antivacina e ativista do movimento conspiracionista QAnon. Weldon estava internada em Camarillo, na Califórnia, desde 31 de dezembro de 2021.
Em suas redes sociais, no entanto, a apoiadora do ex-presidente dos Estados Unidos omitia estar com covid alegava que passava por um quadro de pneumonia.
Atuante nas redes sociais de extrema-direita, ela usava suas plataformas para divulgar o movimento antivacina. Weldon chegou a declarar que Anthony Fauci, epidemiologista-chefe dos Estados Unidos, deveria ser assassinado.
"Vacinas matam. Não tomem. Esses idiotas são tão ingênuos. Eles estão todos se vacinando", disse Cirsten em um de seus vídeos, gritando com pessoas que estavam na fila para tomar a dose contra o coronavírus.
Algumas das mentiras propagadas por Weldon em 2021 diziam que Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, tinha sido comprado pela China para testar armas climáticas no Texas.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário