Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 8 de março de 2016

Facções do crime fazem mais um "bonde" pelas ruas da Aerolândia e desafiam o Governo do Estado


Quarta-feira 3.2.2016 058Novamente, as ruas de Fortaleza serviram de palco para uma demonstração de força das facções criminosas que tomaram para si o comando do tráfico de entorpecentes  na Capital, selando um pacto de paz entre gangues rivais e ordenando a todos para não praticar assassinatos. Desta vez, o “bonde” do crime passeou pelas ruas da Aerolândia.
O fato ocorreu no último sábado (5) e, como nas vezes anteriores, as ruas foram tomadas por carros, motos, caminhonetes e até bicicletas. Gritando palavras de ordem, vangloriando as facções, bandidos armados soltaram também muitos fogos de artifício.
O vídeo “rodou” nas redes sociais durante todo o fim de semana e serve como mais uma prova cabal da ação das facções em Fortaleza, contrariando o discurso do governador do Estado, Camilo Santana (PT), de que tudo não passa de “boatos irresponsáveis”.
Ataques em série
Enquanto Camilo tenta, em vão, encobrir a realidade da ação das facções do crime na Capital, as autoridades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  já contabilizaram, desde a manhã da última quarta-feira (2) até a madrugada de domingo (6),  nada menos, que 14 ataques ordenados  pelas facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
Foram cinco delegacias ( 3º, 19º, 20º, 23º e 27º DPs) e um prédio da Secretaria da Justiça metralhados, além de sete ônibus e uma topique incendiados parcial ou completamente.
Veja a cronologia dos ataques
QUARTA-FEIRA
1º (Dia 2/3) – Ônibus parcialmente incendiado na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy
2º (Dia 2/3) – Ônibus parcialmente incendiado no bairro Aerolândia
3º (Dia 2/3) – Ônibus parcialmente incendiado nas proximidade do Terminal do Siqueira
4º (Dia 2/3) – Ônibus completamente incendiado no bairro Abreulândia (linha Cofeco)
5º (Dia 2/3) – Ônibus completamente incendiado no Parque Santa Maria (Ancuri)
6º (Dia 2/3) – Topique parcialmente incendiada no bairro Parque Genibaú
7º (Dia2/3) – Metralhada fachada de um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), na Avenida Heráclito Graça/Centro
QUINTA-FEIRA
8º (Dia 3/3) – Metralhada a fachada do 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança)
9º (Dia 3/3) – Metralhada a fachada do 27º Distrito Policial (Bairro João XXIII)
SEXTA- FEIRA
10º (Dia 4/3) – Ônibus completamente incendiado no bairro Bom Jardim
11º (Dia 4/3) – Metralhada a fachada do 23º Distrito Policial (Nova Metrópole/Caucaia)
SÁBADO
12 º (Dia 5/3) – Metralhada a fachada do 20º Distrito Policial (Acaracuzinho/Maracanaú)
13º (Dia 5/3) – Ônibus incendiado no bairro Bom Jardim
DOMINGO
14º (Dia 6/3) – Metralhada a fachada do 3º Distrito Policial (Av. Bezerra de Menezes/Otávio Bonfim).
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Vídeo: Homem é morto a tiros após discussão com policial militar


Um vídeo que mostra o momento em que um policial militar mata um caminhoneiro a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, provoca polêmica nas redes sociais. O crime aconteceu no bairro Santa Rita, no último domingo (6). Nas imagens, é possível ver a vítima, Fábio Aguiar de Moraes, com as mãos para trás segurando uma faca enquanto discute com o PM à paisana, identificado como Júlio César da Silva, de 44 anos. Os dois trocam ameaças e, em certo momento, Moraes pede para que a mulher dele, que gravava o vídeo, chame a polícia. No entanto, não houve tempo para impedir o assassinato. O sargento larga o celular que está em sua mão e, logo em seguida, dispara várias vezes contra a vítima. Desesperada, a mulher do caminhoneiro grita muito e encerra a gravação. Até o momento, o policial não foi encontrado. O motivo do crime não foi esclarecido, mas testemunhas relataram que os dois possuíam desavenças.
Resposta - Por meio de nota, a Polícia Militar se posicionou acerca do ocorrido. A corporação informou que o militar é um "profissional exemplar, conforme sua ficha pessoal, possuindo em toda sua carreira conduta ilibada". Além disso, conforme a PM, o crime será investigado pela Justiça comum. A instituição alegou ainda que recebeu informações de terceiros de que o autor deverá se apresentar nos próximos dias à Polícia Civil. Já sobre o vídeo, a PM explicou que "foi constatado que
em dado momento o autor não aparece com a faca nas mãos, porém permanece com as mãos para trás, o que deixa a entender para o autor que ainda poderia estar com o facão". O comunicado salientou ainda que o sargento tentou convencer a vítima a se desarmar e ir embora para a casa. A nota confirma ainda que há registros de desentendimentos entre o autor do crime e os filhos da vítima. Eles seriam vizinhos, mas o motivo das discussões não foi revelado.

Piloto ameaça derrubar avião com 200 pessoas a bordo após mulher pedir divórcio



Italiano, 40 anos, não teve identidade revelada, mas já era conhecido da polícia depois que sua esposa o denunciou.
Um piloto italiano ameaçou derrubar o seu avião com 200 passageiros a bordo se sua esposa pedisse divórcio. O homem foi detido pela polícia alguns minutos antes de decolar no aeroporto de Fiumicino, Itália.

O homem estava prestes a fazer um voo entre Roma e Japão, mas acabou sendo substituído sem que os passageiros ficassem sabendo. A esposa avisou a polícia que ele estava planejando se matar.

O incidente aconteceu em janeiro, mas só foi divulgado agora. O piloto italiano, 40 anos, não teve identidade revelada, mas já era conhecido da polícia depois que sua esposa o denunciou por maus tratos.

O piloto foi suspenso e ainda está passando por testes psiquiátricos. O sindicato dos pilotos italianos disse que outro incidente também aconteceu há três anos, quando um piloto da Alitalia foi suspenso depois que sua esposa deu um o alarme do mesmo tipo.

Com informações de Ultimo Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário