Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de março de 2016

Do tempo da vovó: faça esta receita com banana e livre-se da tosse rapidamente


Sabe aquela tosse chata que parece não ter jeito?

Pior, e se for bronquite? Pode se tranquilizar, pois há uma saída! A receita que trouxemos é tão boa que vai parecer milagre.

No entanto, a cura se deve às maravilhosas propriedades da banana.

Ela é rica em:

- Vitamina B6

- Vitamina C

- Potássio

- Ferro

- Fibras solúveis

Veja como preparar esta receita tão simples, rápida e eficaz, principalmente nas crianças:


INGREDIENTES

2 bananas maduras de tamanho médio (as bananas com pontinhos escuros na casca são as mais concentradas em nutrientes e, portanto, as mais benéficas)

- 400 mL de água fervente

- 2 colheres (de sopa) de mel ou de açúcar mascavo

Observação: O mel perde nutrientes quando é muito aquecido.

Então, se optar por ele, acrescente-o à receita quando a mistura estiver fria.

 
MODO DE PREPARO


Descasque as bananas e, com a ajuda de um garfo, machuque-as bem.

O garfo precisa ser de madeira ou de plástico, para não haver oxidação e as bananas escurecerem.

Em seguida, adicione o açúcar e mexa bem.

Se optar pelo mel, só coloque, repetimos, no final.

Depois, coloque a água fervente sobre a banana e o açúcar, tampe e deixe descansar por 30 minutos.

Consuma cerca de 100mL quatro vezes ao dia e prepare diariamente uma dose nova.

Se esfriar muito, é bom aquecer levemente antes de consumir.

Essa dica de saúde não substitui o especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: curapelanatureza

Justiça traz de volta para o Ceará bandido do PCC que liderou furto milionário no Banco Central



O vai-e-vem de bandidos entre seus estados de origem e as penitenciárias federais de segurança máxima brasileiras ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (11), quando um dos principais envolvidos no maior furto a banco no País e dos homens fortes do PCC retornou ao Ceará. Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, voltou para Fortaleza.

Na noite de ontem, o bandido que seria um dos principais chefes da rramificação Nordeste do Primeiro Comando da Capital (PCC), muito embora ele e sua defesa neguem, desembarcou em Fortaleza em um vôo comercial, escoltado por agentes da Polícia Federal (PF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ele estava preso em São Paulo, para onde havia levado à pedido da Justiça paulista para responder por crimes naquele Estado. No entanto, o juiz titular da Vara das Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios do Ceará, Luís Bessa Neto, decidiu trazer o criminoso de volta.

Do Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde desembarcou por volta das 22 horas, o chefe de quadrilha foi encaminhado à Penitenciária Hélio Viana, em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza), sob escolta de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Condenado, inicialmente, a 49 anos de prisão, “Alemão” teve a pena reduzida em 2011, mas tem muito tempo de cadeia ainda para pagar. Segundo decisão da Justiça Federal, Jussivan Alves dos Santos, cearense, natual de Boa Viagem (217Km da Capital), foi o principal mentor do furto na sede no Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005, de onde foram retirados da casa-forte, nada menos, que R$ 264,8 milhões.

Do PCC

Apesar de negar pertencer ao PCC, “Alemão” é tido pelas autoridades da Justiça Federal como um dos “homens fortes” daquela facção criminosa paulista. E foi em São Paulo onde a organização teria planejado o furto milionário, que contou com trabalhos de escavação de um túnel de 88 metros de extensão. As obras duraram cerca de quase seis meses até os ladrões chegarem ao cofre.

Preso, pela PF em 2008, em Brasília,“Alemão” confessou à Justiça Federal participação no crime e alegou ter ficado com “apenas” R$ 5 mihões. Fugiu para diversos Estados. Por onde passou, comprou fazendas, casas, veículos e gado. Todos os bens foram seqüestrados judicialmente. A mulher do bandido também foi presa e condenada. 

Por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário