A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (19) que a covid-19 continua sendo uma emergência global, quase três anos depois de ter sido declarada.
O comitê de emergência da OMS fez a declaração de emergência para covid-19 pela primeira vez em 30 de janeiro de 2020. Essa determinação pode ajudar a acelerar pesquisas, financiamento e medidas internacionais de saúde pública para conter uma doença.
A agência da ONU disse nos últimos meses que, embora os casos estejam caindo em partes do mundo, os países ainda precisam manter sua vigilância e pressionar para vacinar as populações mais vulneráveis.
Repórter cearense Marina Alves comemora seis meses após transplante: 'Meu coração é só gratidão'
Seis meses de esperança, incerteza e uma nova vida. Há pouco mais de seis meses, a jornalista Marina Alves passou por um transplante de medula óssea, etapa fundamental no tratamento de linfoma. "Cada batalhazinha que a gente vai vencendo, o meu coração é só gratidão por tudo que eu já passei até aqui", reflete a repórter.
Em 5 de abril, Marina "nasceu novamente", após receber a doação de medula óssea da irmã, que descobriu após o diagnóstico. Desde então, vive um dia de cada vez, enfrentando as dificuldades e seguindo um protocolo intenso de recuperação.
Nesta semana, a repórter teve mais uma boa notícia: o check-up de seis meses pós-transplante não identificou nenhuma doença.


Nenhum comentário:
Postar um comentário