terça-feira, 11 de outubro de 2022

Lula 51%, Bolsonaro 42% na pesquisa Ipec (ex-Ibope)

 A pesquisa é a segunda realizada do segundo turno das eleições presidenciais na pesquisa do instituto sucessor do Ibope

Lula e Jair Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% das intenções de voto para presidente da República no segundo turno, de acordo com a segunda pesquisa Ipec após o primeiro turno. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem 42%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Lula mantém o mesmo percentual e Bolsonaro oscilou um ponto para baixo. Em votos válidos, a disputa segue em 55% Lula contra 45% de Bolsonaro.                               

Pesquisa estimulada

Lula (PT) - 51%

Bolsonaro (PL) - 42%

Branco e nulo - 5%

Não sabe - 2%

Pesquisa estimulada - votos válidos

Lula - 55%

Bolsonaro - 45%

O Ipec ouviu 2 mil pessoas de 8 a 10 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022.
O instituto foi criado por dirigentes do antigo Ibope, que encerrou as atividades relacionadas a pesquisas eleitorais.

Concurso da Polícia Militar - Ceará terá mil novas vagas

 Edital foi lançado nesta segunda-feira, de acordo com Izolda Cela

Edital para concurso da Polícia Militar, com mil novas vagas, foi lançado nesta segunda-feira, 10. Anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela. No último mês de setembro, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará Sandro Caron havia informado que o Estado ainda receberia diversas ações na área de Segurança até o fim do mês de dezembro deste ano.
As inscrições para o concurso poderão ser realizadas a partir do dia 24 deste mês de outubro e seguem até 24 de novembro. Ao todo, 15% das vagas serão destinadas ao público feminino. O concurso também prevê que 20% das vagas para negros e pardos. 
No momento, mais de 2.400  novos PMs passam pelo Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Ceará, o que já representa um incremento de 13% dos quadros da Polícia Militar, o que possibilitará a expansão de programas como a interiorização do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para cidades com mais de 25 mil habitantes.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário