quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Cid afirma que “não sossegará” enquanto não tiver todos os filiados do PDT engajados na campanha de Lula

Foto: Reprodução/Instagram

Em evento em Fortaleza, ao lado de Camilo Santana e Elmano de Freitas, ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT) afirmou que deseja que seus colegas de partido se engajem na campanha de Lula para presidência. “Não sossegarei enquanto não tiver cada um dos filiados do PDT engajados nessa luta”, disse.



De acordo com Gomes, o pedido para um reforço na mobilização dos colegas no partido foi feito pelo senador eleito, Camilo Santana. Ainda no evento, Cid elencou motivos para votar em Lula e afirmou que seu voto também se baseará em outros dois fatores.

O primeiro é por ser oposição do atual presidente, que concorre a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e também para ajudar o próximo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), a governar com maior tranquilidade. “É fundamental que a gente tenha um governo que seja republicano, sério, que trate com responsabilidade e acima da politicagem os gestores deste país”, afirmou.

Além dos nomes já citados, também estiveram presentes no evento a governadora do Ceará, Izolda Cela,  prefeitos, deputados e lideranças políticas de Fortaleza e do interior do estado.

Ceará poderá ter apoio da Tropa Federal no 2° turno das eleições


Nesta terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou que aprovou o pedido das Forças Federais para atuar no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecerá no dia 30 de outubro. 


(Foto: Reprodução/ SECOM)

A solicitação será enviada para o Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá se o reforço de segurança será ou não enviado ao Ceará para a ocasião. Segundo o TRE-CE, as mesmas cidades que receberam apoio no primeiro turno deverão contar com o reforço caso a medida seja aprovada.

Os municípios contemplados pela ação são: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Tauá, Caucaia, Juazeiro do Norte, Aquiraz, Pacajus, Horizonte e Maracanaú. O pedido foi realizado após a consulta da da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, a qual afirmou existir a necessidade de manutenção das mesmas demandas aprovadas para o primeiro turno.  

O resultado definitivo das apurações das Eleições Gerais Federal e Estadual no Estado do Ceará do primeiro turno também foi proclamado nesta terça-feira. Os candidatos que deverão tomar posse de seus novos cargos foram apresentados à corte pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que preside a Comissão Apuradora e atua como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Não foram apresentadas reclamações a respeito dos resultados da apuração dos votos. Os relatórios foram homologados pelo TRE na última terça-feira (04) durante uma sessão plenária. A diplomação dos eleitos ocorrerá no dia 16 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário