segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

VIOLÊNCIA: POLICIAL CIVIL É MORTO A TIROS EM CAUCAIA/CE

 

Um policial civil foi assassinado na noite deste sábado (8) dentro da própria casa, na Rua Canaã, no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Edson Silva Macedo, de 41 anos, era escrivão da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apurações iniciais indicam que o escrivão foi ao imóvel, que pertencia a ele e estava para alugar, após receber informações que um grupo de suspeitos estava na casa desabitada. Ele trocou tiros com os criminosos e foi atingido.

Segundo o comandante da área de policiamento do município, o corpo da vítima foi encontrado na sala, e os disparos atingiram a nuca do policial. Os agentes que atenderam a ocorrência acreditam que a vítima entrou na casa, e os suspeitos vieram pelos fundos da residência, atirando nele. Após o crime, os executores fugiram e estão sendo procurados.

Conforme a Polícia Civil, várias equipes policiais realizam buscas e levantamentos para o total esclarecimento da morte do escrivão. Em nota, a corporação lamentou a morte de Edson, que ingressou na corporação em 2018 e era lotado no 20º Distrito Policial, em Maracanaú.

"A Polícia Civil reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo policial civil e lamenta a partida precoce do policial que tanto contribuiu no combate a criminalidade no Ceará", diz um trecho da nota de pesar.

As investigações do caso são conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança.

(G1/CE)

Zagueiro tem mal súbito e sofre parada cardíaca em campo


O zagueiro malinês Ousmane Coulibaly, do clube Al Wakrah, sofreu uma parada cardíaca em campo enquanto defendia seu time contra o Al Rayyan, neste sábado (8), pela liga do Qatar. Ousmane precisou ser reanimado ainda no gramado, e deixou campo em uma ambulância.

A QNB Stars League detalhou em nota o que ocorreu com o zagueiro de 32 anos.

– Ousmane Coulibaly sofreu um ataque cardíaco que necessitou de intervenção médica e presença de uma ambulância. O jogador está recebendo os cuidados e atenção necessários em um centro médico. A Qatar Stars League deseja ao atleta uma rápida recuperação e gostaria de agradecer ao corpo médico dos dois clubes pelo grande esforço durante o ocorrido – diz o comunicado.

Ousmane Coulibaly atua no futebol do Qatar desde 2019. Nascido na França, ele iniciou a carreira no próprio país e jogou por clubes como Mantois 78, Guingamp e Brest. O atleta também jogou na Grécia por cinco anoso.

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do jogador, e nem data prevista para retomar a partida interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário