sexta-feira, 21 de maio de 2021

MENINO DE 5 ANOS ESCAPOU - Casal e filha de 2 anos são mortos a tiros dentro de casa no Paraná

  Pai, mãe e filha, de dois anos, morreram após serem baleados - O outro filho do casal, de cinco anos, sobreviveu pois estava em outro cômodo


Família é executada dentro da própria casa

Uma família foi executada na madrugada desta quinta-feira (20) em Paranaguá, no litoral do Paraná. Pai, mãe e a filha, de apenas dois anos, foram alvejados dentro da residência onde moravam. Na casa também estava o outro filho do casal, de cinco anos, porém, como ele estava em outro cômodo, não foi atingido. Os atiradores fugiram.
De acordo com informações, moradores escutaram os disparos e acionaram a polícia. No local, os militares encontraram os corpos alvejados por disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Kaylane, de 27 anos, Jhonatan, também de 27, e Laura, de apenas dois anos. O rapaz tinha marca de tiro na região da cabeça, a mulher foi alvejada com diversos disparos e a criança foi baleada no tórax.
Um menino de cinco anos conseguiu sobreviver ao atentado. A cena chocou inclusive os socorristas e agentes que atenderam a ocorrência.

URGENTE: Maranhão registra primeiro caso da variante indiana no Brasil

Apontada como variante de preocupação global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa indiana da Covid-19 foi registrada pela primeira vez no Brasil. O governo do Maranhão comunicou nesta quinta-feira (20) que a mutação B.1.617 foi identificada em um paciente indiano de 54 anos, que estava à bordo do navio MV Shandong Zhi, no litoral do estado.

Segundo o secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o homem relatou os primeiros sintomas da doença em 4 de maio. Após evolução do quadro, ele foi levado de helicóptero até um hospital privado da rede São Luís, na sexta-feira (14).

Toda a tripulação do navio se encontra isolada, e não possui permissão para desembarcar em terras maranhenses. Ainda conforme o secretário, 100 pessoas que tiveram contato com os tripulantes serão testadas, acompanhadas, e cumprirão quarentena.

O Instituto Evandro Chagas realizou o sequenciamento genômico de 6 das 15 amostras estudadas, e todas confirmaram a variante B.1.617. A nova cepa preocupa a OMS por apresentar características que indicam alta transmissibilidade. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário