terça-feira, 7 de julho de 2020

Mortes por Covid-19 passam de 6,5 mil no Ceará, que chega a mais de 123 mil casos

Os dados foram atualizados nesta segunda-feira pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará

Coronavírus no Ceará: dados de mortes e casos foram atualizados hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Coronavírus no Ceará - Dados de mortes e casos foram atualizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado

O Ceará ultrapassou a marca de 6,5 mil mortes por coronavírus. Agora, no total, são 6.504 óbitos no Estado e 123.394 casos confirmados pela Covid-19. Foram 63 mortes e 1.408 casos a mais do que o total registrado na noite do último domingo. As informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 19h59min desta segunda (6).
O Estado tem 97.470 pacientes recuperados da doença, 67.836 casos da patologia em investigação e apresenta taxa de letalidade de 5,3 (a relação entre o número de casos e as mortes).
Os números recentes de mortes e casos da doença são divulgados conforme a data em que sai o resultado positivo do exame. Com isso, o novo dado não significa que casos ou mortes tenham ocorrido de um dia para outro, mas que houve o resultado do exame com a confirmação de que o paciente tinha Covid-19 e posterior registro. Nas últimas 24 horas, segundo a Sesa, houve 12 mortes.
Fortaleza segue com o maior número de casos no Estado, concentrando 37.071 confirmações da doença e 3.387 óbitos, seguido de Sobral (7.468 casos e 247 mortes), Maracanaú (4.114 casos e 217 óbitos), Caucaia (3.978 casos e 289 óbitos) e Juazeiro do Norte (2.478 casos e 114 mortes).

Violência deixa 33 mortos em acidentes e homicídios no fim de semana no Ceará


Trinta e três pessoas morreram de forma violenta neste fim de semana no Ceará. As autoridades a da Segurança Pública registraram no intervalo entre a sexta-feira passada (3) e o começo da madrugada de hoje (6), ao menos, 25 casos de assassinos e oito mortes em acidentes de trânsito em todo o estado.

Das 25 pessoas assassinadas no estado, 15 foram mortas no interior, nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois casos), Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Itapajé (caso de latrocínio), Sobral, Jucás (morte por intervenção policial), Baturité, Itapipoca, Cedro, Ipaumirim , além de achados de cadáveres em Crato, Icó e Reriutaba.

Na Grande Fortaleza, foram mais 10 casos de assassinatos, sendo quatro casos na Capital (nos bairros Parque Dois Irmãos, Planalto Pici, Parque São José e Pirambu) e seis na Região Metropolitana (três em Itaitinga, dois em Maranguape e um em Caucaia).

Duas tentativas de chacinas foram registradas neste fim de semana. Ainda na sexta-feira (3), duas pessoas foram mortas e outras cinco baleadas durante um ataque de bandidos de uma facção criminosa na localidade de Barrocão, no Município de Itaitinga.

Já na noite deste domingo (5), sete pessoas ficaram feridas a tiros quando dois homens passaram numa motocicleta atirando num grupo de moradores do bairro Pirambu. A tentativa de chacina aconteceu na esquina da Avenida Pasteur com a Rua Marcílio Dias.

Acidentes

Outras oito pessoas foram vítimas de acidentes com mortes no estado, nos seguintes Municípios: Jardim (dois mortos), Hidrolândia, Penaforte, Juazeiro do Norte, Araripe, Várzea Alegre e Araripe.

Um dos casos mais graves ocorreu no Centro da cidade de Jardim, no Cariri, onde a cabeleireira Luciana Bernardino da Silva, 26 anos; e sua filha, a pequena Joyce Bernardino da Silva, 7 anos, morreram vítimas de um atropelamento por uma caminhoneta. O caso ocorreu na manhã do último sábado (4).

(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário