sábado, 4 de julho de 2020

Homem morre após ataque de vespas asiáticas enquanto cortava gramado


Um homem de 40 anos morreu depois de sido atacado por um enxame de vespas asiáticas, em Gijón, Espanha. Estaria a cortar um gramado quando encontrou o ninho.

O seu corpo foi descoberto pelos pais, que decidiram deslocar-se até à sua propriedade após uma série de chamadas telefônicas não atendidas. 

O homem, que seria alérgico a estes insetos, vivia na casa, que pertencia aos pais, há já um ano, que só até ali se deslocavam aos fins de semana, informou o ABC.

Os vizinhos, após saberem da noticia da sua morte, admitiram ter visto o homem, dias antes aos gritos e correndo.

Alguns reportam mesmo ter visto uma forca abandonada no meio do terreno. Terá sido, precisamente, junto a esse local que encontraram o ninho de vespas que foi, entretanto, destruído pelas autoridades competentes.

Com informações Notícias ao Minuto

Covid-19: OMS admite não existir vacina em estágio avançado


A OMS (Organização Mundial de Saúde) admitiu nesta sexta-feira (3) que não existe estudo em estágio suficientemente avançado para que seja possível prever quando será possível começar a produção de uma vacina contra o novo coronavírus.

"Seria pouco inteligente estimar quando uma vacina estará pronta", afirmou Mike Ryan, diretor executivo para Emergências da OMS, em entrevista coletiva.

Ryan ainda afirmou que, apesar de uma candidata a vacina poder mostrar sua eficácia até o final do ano, a pergunta é em quanto tempo a vacina pode ser produzida em massa.

Resultado de medicamentos

Segundo o diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a OMS ainda espera, para daqui a duas semana, os resultados iniciais sobre ensaios clínicos que estão sendo conduzidos com medicamentos que podem ser eficazes no tratamento de pacientes com Covid-19.

Com informações R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário