O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, rejeitou nesta quinta-feira (9) a ação penal movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família contra o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relativos à Operação Lava-Jato em primeira instância, por abuso de autoridade.
A ação foi ajuizada na corte por ser a segunda instância da Justiça Federal do Sul do país – o que abrange Curitiba, onde tramitam os processos relativos à operação da Polícia Federal –, mas não tem relação com a Lava-Jato. O processo iniciou em novembro do ano passado.
No documento, os advogados alegaram que o ex-presidente foi vítima de abuso de autoridade por parte do magistrado durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, e citam a condução coercitiva de Lula para depor em março do ano passado, além dos mandados de busca e apreensão de bens do político e as interceptações de conversas telefônicas, entre elas um diálogo com Dilma, divulgada por Moro.
G1
Homens pescam peixes em campo de futebol alagado pela forte chuva em Fortaleza
![]() |
| Homens pescam peixes no campo de futebol da Aerolândia (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro) |
Nesta quinta-feira (9), Fortaleza registrou a maior chuva de 2017 e deixou vários pontos totalmente alagados. No Bairro Aerolândia, por exemplo, o espaço, que deveria ser um campo de futebol, ficou alagado e as pessoas chegaram a pescar peixes dentro do campo.
Segundo os pescadores, sempre que chove, o campo recebe água, os peixes entram e o almoço fica garantido. Veja mais detalhes no vídeo do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT:
Fonte Tribuna do Ceará


Nenhum comentário:
Postar um comentário