segunda-feira, 7 de março de 2016

CV anuncia fim dos ataques a delegacias, ônibus e prédios públicos usando um rapper


O Comando Vermelho (CV) encaminhou à cúpula da Segurança Pública do Ceará um DVD onde há uma mensagem - na verdade uma música cantada por um rapper -traduzida por delegados como um recado que está sendo suspenso os ataques da facção a delegacias e prédios da secretaria de Justiça como também não vão mais queimar, por enquanto ônibus.
Na Segurança Pública o assunto continua sendo tabu. Por ordem expressa do governador Camilo Santana ninguém pode falar ou admitir a existência das facções CV e PCC no Ceará.
Fonte: Ceará News 7

Agricultor é morto semi-degolado e outro morre eletrocutado, em Mauriti na manhã deste domingo.

A vítima assassinada ainda sofreu vários golpes de facão pelo corpo.

Dois agricultores foram vítimas de mortes consideradas violentas na manhã deste domingo em Mauriti, na região do cariri cearense. Populares informaram a polícia por volta das 07 horas através de ligação telefônica, a localização de um corpo do sexo masculino caído ao solo ensanguentado e com sinais de que havia sido degolado, dentro de uma roça de feijão, às margens de uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Umburanas, próximo do viaduto sobre o canal da transposição das águas do Rio São Francisco.

 

A patrulha policial militar RP 2383, composta pelos soldados Fernandes e Clemente se dirigiu para o local indicado onde ao chegar, identificou a vítima como sendo o  agricultor, Damião Dias de Sousa, 29 anos  residente no Borel, Vila Francisco, no Distrito Umburanas, naquele município.

 

De acordo com um irmão da vítima, a mesma havia saído de casa para caçar, e na volta foi brutalmente assassinado. Segundo a perícia criminal, o corpo apresentava vários golpes na região da cabeça e no pescoço, causados por um facão que se encontrava ao lado do cadáver e bastante sujo de sangue. Provavelmente, Damião foi morto entre o final da madrugada e início da manhã deste domingo. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) ainda não se sabe a motivação do crime.

 

Informações colhidas junto a Delegacia de polícia Civil Mauriti, dão conta de que Damião respondia a inquérito policial datado de novembro de 2009 na condição de vítima, além da acusação de furto em setembro de 2013 e outro inquérito como réu em abril de 2015. A polícia de Mauriti  realizou diligencias no intuito de desvendar a autoria do crime, mas até o presente momento sem êxito.

 

Já por volta das 08h50min, no sítio Fortuna II, o também agricultor, José João Furtado, 33 anos, que morava naquela localidade morreu em consequência de choque elétrico, fato ocorrido na casa que ele morava. Ele sofreu queimadura no tórax e antebraço sendo socorrido ao Hospital e Maternidade São José, de Mauriti, mas já deu entrada no setor de emergência já em óbito.

 

O corpo dele igualmente ao de Damião Dias foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Intuito Médico Legal-IML) Regional do Cariri para ser necropsiado, e posteriormente entregue a família para sepultamento.



AGÊNCIA CARIRICEARA.COM


FOTO: ILUSTRAÇÃO

Homem é morto a faca em Juazeiro do Norte.

  

A vítima sofreu facadas no pescoço e na barriga, e ainda teve uma lâmina da faca cravada no peito.

Um homem de idade aparente 35 anos, de estatura baixa, magro e de cor morena até o momento não identificado, foi morto a golpes de faca por volta das 23horas,  de ontem (06), no cruzamento das ruas João Paulo I com rua Domingos Sávio, bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. As informações iniciais chegadas a policia a respeito do crime, eram de que no local do crime estaria ocorrendo uma briga em que um dos envolvidos estava sendo esfaqueado.

Policiais do Ronda do quarteirão  foram acionado para o local, onde encontrado a vítima caída ao solo, já sem vida, sendo possível colher preliminarmente que a mesma havia sido agredida com várias perfurações a faca, no pescoço, barriga, além de está com uma lâmina da faca cravada no peito. Ao lado do corpo foram encontradas mais duas facas e uma motoneta Shineray 50cc de cor preta, que supostamente seria da vítima.

Segundo informações  repassadas por populares aos policiais que atenderam a ocorrência, o acusado do homicídio se encontrava em meio aos curiosos. O mesmo foi identificado por Damião Milton Xavier Alexandre, 27 anos, residente nas imediações de onde ocorreu a ação criminosa, o qual na hora da abordagem policial estava com a roupa suja de sangue.

Damião Milton Xavier Alexandre, 27 anos acusado de ser autor da morte do desconhecido

Damião foi levado a delegacia de polícia civil onde a autoridade policial pediu que os militares conduzisse o acusado até a casa do mesmo para recolher mais informações a respeito do crime. Os policiais ao chegarem no endereço informado, uma irmã de Damião informou que  minutos antes ele havia discutido com um rapaz não identificado, e depois sair de casa com três facas, na companhia de outro familiar, para possivelmente praticar o homicídio. A irmã do acusado foi conduzida a delegacia para prestar  maiores esclarecimentos a respeito do caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida diz a policia.

A polícia informou em seu boletim enviado a imprensa que o acusado tem em seu desfavor procedimento por porte ilegal de arma, roubo e furto, além de ser testemunha de um homicídio no mês de fevereiro do ano vigente.

Na 20ª DRPC Damião foi autuado em flagrante por homicídio doloso, em seguida ele foi encaminhado a cadeia pública de Juazeiro aonde está a disposição da justiça..

Até o fechamento dessa matéria da vítima permanecia no IML a espera de parentes para fazere o devido reconmhecimento.CARIRICEARA.COM - Crato(CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário