O Comando Vermelho (CV) encaminhou à cúpula da Segurança Pública do Ceará um DVD onde há uma mensagem - na verdade uma música cantada por um rapper -traduzida por delegados como um recado que está sendo suspenso os ataques da facção a delegacias e prédios da secretaria de Justiça como também não vão mais queimar, por enquanto ônibus.
Na Segurança Pública o assunto continua sendo tabu. Por ordem expressa do governador Camilo Santana ninguém pode falar ou admitir a existência das facções CV e PCC no Ceará.
Fonte: Ceará News 7
Agricultor é morto semi-degolado e outro morre eletrocutado, em Mauriti na manhã deste domingo.
| A vítima assassinada ainda sofreu vários golpes de facão pelo corpo. |
Dois agricultores foram vítimas de mortes consideradas violentas na manhã deste domingo em Mauriti, na região do cariri cearense. Populares informaram a polícia por volta das 07 horas através de ligação telefônica, a localização de um corpo do sexo masculino caído ao solo ensanguentado e com sinais de que havia sido degolado, dentro de uma roça de feijão, às margens de uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Umburanas, próximo do viaduto sobre o canal da transposição das águas do Rio São Francisco.
A patrulha policial militar RP 2383, composta pelos soldados Fernandes e Clemente se dirigiu para o local indicado onde ao chegar, identificou a vítima como sendo o agricultor, Damião Dias de Sousa, 29 anos residente no Borel, Vila Francisco, no Distrito Umburanas, naquele município.
De acordo com um irmão da vítima, a mesma havia saído de casa para caçar, e na volta foi brutalmente assassinado. Segundo a perícia criminal, o corpo apresentava vários golpes na região da cabeça e no pescoço, causados por um facão que se encontrava ao lado do cadáver e bastante sujo de sangue. Provavelmente, Damião foi morto entre o final da madrugada e início da manhã deste domingo. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) ainda não se sabe a motivação do crime.
Informações colhidas junto a Delegacia de polícia Civil Mauriti, dão conta de que Damião respondia a inquérito policial datado de novembro de 2009 na condição de vítima, além da acusação de furto em setembro de 2013 e outro inquérito como réu em abril de 2015. A polícia de Mauriti realizou diligencias no intuito de desvendar a autoria do crime, mas até o presente momento sem êxito.
Já por volta das 08h50min, no sítio Fortuna II, o também agricultor, José João Furtado, 33 anos, que morava naquela localidade morreu em consequência de choque elétrico, fato ocorrido na casa que ele morava. Ele sofreu queimadura no tórax e antebraço sendo socorrido ao Hospital e Maternidade São José, de Mauriti, mas já deu entrada no setor de emergência já em óbito.
O corpo dele igualmente ao de Damião Dias foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Intuito Médico Legal-IML) Regional do Cariri para ser necropsiado, e posteriormente entregue a família para sepultamento.
AGÊNCIA CARIRICEARA.COM FOTO: ILUSTRAÇÃO |
Homem é morto a faca em Juazeiro do Norte.
| A vítima sofreu facadas no pescoço e na barriga, e ainda teve uma lâmina da faca cravada no peito. |
Policiais do Ronda do quarteirão foram acionado para o local, onde encontrado a vítima caída ao solo, já sem vida, sendo possível colher preliminarmente que a mesma havia sido agredida com várias perfurações a faca, no pescoço, barriga, além de está com uma lâmina da faca cravada no peito. Ao lado do corpo foram encontradas mais duas facas e uma motoneta Shineray 50cc de cor preta, que supostamente seria da vítima. Segundo informações repassadas por populares aos policiais que atenderam a ocorrência, o acusado do homicídio se encontrava em meio aos curiosos. O mesmo foi identificado por Damião Milton Xavier Alexandre, 27 anos, residente nas imediações de onde ocorreu a ação criminosa, o qual na hora da abordagem policial estava com a roupa suja de sangue. ![]() Damião foi levado a delegacia de polícia civil onde a autoridade policial pediu que os militares conduzisse o acusado até a casa do mesmo para recolher mais informações a respeito do crime. Os policiais ao chegarem no endereço informado, uma irmã de Damião informou que minutos antes ele havia discutido com um rapaz não identificado, e depois sair de casa com três facas, na companhia de outro familiar, para possivelmente praticar o homicídio. A irmã do acusado foi conduzida a delegacia para prestar maiores esclarecimentos a respeito do caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida diz a policia. A polícia informou em seu boletim enviado a imprensa que o acusado tem em seu desfavor procedimento por porte ilegal de arma, roubo e furto, além de ser testemunha de um homicídio no mês de fevereiro do ano vigente. Na 20ª DRPC Damião foi autuado em flagrante por homicídio doloso, em seguida ele foi encaminhado a cadeia pública de Juazeiro aonde está a disposição da justiça.. Até o fechamento dessa matéria da vítima permanecia no IML a espera de parentes para fazere o devido reconmhecimento.CARIRICEARA.COM - Crato(CE) |


Nenhum comentário:
Postar um comentário