O reajuste proposto para o Bolsa Família, se aprovado, forçaria o desligamento de beneficiários do principal programa social do governo. A informação está na justificativa do veto ao aumento, publicada na sexta-feira (1º/1). A presidente Dilma Rousseff sancionou, com mais de 40 vetos, o projeto de lei sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016. Entre os dispositivos vetados, está o parágrafo 10 do artigo 38, que diz que o projeto e a lei orçamentária de 2016 contemplarão recursos para o Programa Bolsa Família em valor suficiente para assegurar reajuste de todos os benefícios financeiros, de acordo com a inflação medida pelo IPCA, acumulada entre maio de 2014 e dezembro de 2015. A Lei 13.242 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira, com data de 31 de dezembro de 2015. Nas razões para o veto, o governo afirma que o dispositivo não encontra comando compatível no Projeto de Lei Orçamentária de 2016 já aprovado pelo Congresso e em fase de sanção. "Assim, se sancionado, o reajuste proposto, por não ser compatível com o espaço orçamentário, implicaria necessariamente o desligamento de beneficiários do Programa Bolsa Família."
Correio Braziliense
COLISÃO ENTRE CARROS DEIXA UMA JOVEM MORTA E MAIS 2 FERIDOS, EM MISSÃO VELHA (CE)
Uma colisão de veículos resultou na morte de uma jovem e outras duas pessoas ficaram feridas por volta das 16h desse sábado na CE-293, à altura do Sítio Carnaúba na saída de Missão Velha para Barbalha.
AGÊNCIA MISÉRIA

Rosângela Ferreira de Lima, de 31 anos, residia no Sítio Riacho Seco e dirigia o seu Fiat Uno de cor vinho e placas HBX-5849, inscrição de Missão Velha. Ela morreu no local após bater num veículo Mitsubishi ASX de cor branca e placas OTI-5007, inscrição de Paraopeba (PA) que viajava em sentido contrário. O ASX era dirigido pelo jovem Caíque Vidal de Jesus, de 22, o qual se encontra internado no Hospital Santo Antônio de Barbalha juntamente com sua mãe Jussara Mendes Vidal de Jesus, de 50 anos. Ambos moram no município de Moju (PA) que fica situado a uma distância média de 1.600 Km em relação ao local do acidente e sofreram apenas ferimentos leves. A polícia não soube informar as causas da colisão na qual os dois carros ficaram bastante destruídos após descerem uma ribanceira às margens da rodovia estadual. Rosângela procedia sozinha de Barbalha para onde tinha levado o pai com o objetivo de uma consulta médica e este ficou internado no Hospital São Vicente de Paulo. Ela morreu no local após ser arremessada do interior do carro em um denso matagal e deixou três filhos menores de idade. Já os ocupantes do Mitsubishi foram socorridos por populares ao Hospital Santo Antônio antes mesmo da chegada do SAMU e da própria polícia.
AGÊNCIA MISÉRIA


Nenhum comentário:
Postar um comentário