Tropa do Batalhão de Choque voltou ao Patativa do Assaré para conter tentativa de fuga em massa
No Centro Dom Bosco, os adolescentes destruíram a ala administrativa
Subiu para 80 o número de rebeliões nos centros educacionais destinados à internação de adolescentes infratores. Na tarde de ontem (15), mais dois motins ocorreram nestas unidades em Fortaleza. Houve destruição e tentativa de fuga em massa.
O incidente considerado mais grave ocorreu no Centro Educacional Dom Bosco, localizado na Rua Menor Jerônimo, no bairro Passaré, que no fim de semana passado já havia registrado outros dois motins. Ontem, aquela instituição passou novamente por novos momentos de tensão, quando adolescentes se amotinaram.
Segundo relatos de policiais militares que atenderam à ocorrência, depois de quebrar os cadeados de celas, os infratores se dirigiram à ala administrativa e provocaram uma destruição de móveis e outros objetos. Destruíram também fichas, prontuários e demais documentos.
Mesas, cadeiras, estantes, prateleiras, arquivos e tudo o mais que havia nas salas da administração foi depredado e, por pouco, os adolescentes não provocam mais um incêndio criminoso, como assim fizeram no sábado passado (12).
Tentaram escapar
Já no Centro Educacional Patativa do Assaré, localizado no bairro Ancuri, na Grande Messejana, os adolescentes tentaram uma fuga em massa. Houve relatos de menores feridos, assim como instrutores educacionais.
Contudo, em nota à Imprensa no começo da noite passada, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável pela administração dos centros, informou que nas duas instituições a situação havia sido “pacificada” sem o registro de fugas.
Nas duas rebeliões, foram mobilizadas várias equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da tropa da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) foram deslocadas para a contenção dos rebelados.
Segundo dados da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, responsável pela aplicação de medidas socioeducativas aos adolescentes infratores, além de dezenas de rebeliões e da destruição dos centros, cerca de 200 menores conseguiram fugir de tais unidades em 2015.
Bezerro nasce com quatro olhos, duas cabeças e três orelhas

Uma chácara que fica na Zona Rural do município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 411 km de João Pessoa, registrou, na noite do sábado (28), o nascimento de um bezerro de duas cabeças em um só corpo. O animal nasceu vivo, mas estava sem se alimentar, já que o leite tomado por uma das bocas saia pela outra. De acordo com Humberto Vital, que chegou até a chácara momentos após o nascimento do animal, além das duas cabeças, o bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. “O dono da chácara cria umas vaquinhas e ficou surpreso quando, hoje pela manhã, viu o nascimento desse bezerro. Ele consultou um veterinário e a suspeita é de má formação genética do feto”, contou Humberto Vital. Após o nascimento, o dono da chácara tentou dar leite para que o bezerro se alimentasse, mas ao mesmo tempo em que o bezerro se alimentava por uma das bocas, o leite saia pela outra. Até as 15h deste domingo (29), o animal ainda continuava vivo, mas não conseguia se alimentar. Em consulta, um veterinário informou que animal deve morrer ainda neste domingo, já que não consegue se alimentar.
Após a morte, o corpo do bezerro vai ser recolhido por uma equipe de veterinários para a realização de estudos e confirmação dos motivos da má formação.
Com informações do Portal Correio. Noticias Atuais
Após a morte, o corpo do bezerro vai ser recolhido por uma equipe de veterinários para a realização de estudos e confirmação dos motivos da má formação.
Com informações do Portal Correio. Noticias Atuais
Tiroteio acaba em morte na zona rural de Morada Nova (CE)
Um tiroteio registrado no início da tarde de hoje (16) no interior de um bar, na localidade de Felipa de Cima, zona rural de Morada Nova (CE) acabou em morte.
A vítima foi um homem que ainda não teve o seu nome revelado. A polícia ainda não esclareceu o teria motivado a morte. O caso está sob investigação da Polícia Civil..lindomarrodrigues.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário